POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

POLÍTICA DE VENDAS, TROCA E DEVOLUÇÃO

Olá! Nós somos a loja TAG RETAIL e por meio de nossa Loja Virtual, a partir do endereço eletrônico “tagsell.com.br/loja”, oferecemos aos usuários PRODUTOS (“Produtos”) específicos para todo o comércio varejista e de atacado.

Antes de prosseguir conosco, não deixe de acessar nossa Política de Privacidade

A seguir você encontra nossa Política de Vendas, Troca e Devolução.

ATENÇÃO: Esta Política de Vendas, Troca e Devolução NÃO se aplica à assinatura de Licenças, cuja contratação está sujeita exclusivamente às condições previstas em nosso  Termo de Uso que traz as cláusulas do Contrato de Licença de Uso de Software por Usuário Final.

1 – POLÍTICA DE VENDAS

A loja TAG RETAIL não fornece produtos e serviços para revenda, apenas para o uso e consumo.

2 – DOS PREÇOS

2.1.      Os preços e condições de pagamento constantes do website “tagsell.com.br/loja” estão sujeitos a alteração e reajustes sem prévia comunicação, são exclusivos deste canal de vendas, bem como estão sujeitos a disponibilidade de estoque.

2.2.      Todas as licenças (mensal, trimestral, semestral e anual) sofrerão reajuste anual de acordo com os índices do IGPM, mediante a aplicação da sua variação positiva do período.

3 – FORMAS DE PAGAMENTO

3.1.      Cartão de Crédito

O processo de compra na Loja Virtual TAG RETAIL através do meio cartão de crédito é simples, basta clicar na bandeira do seu cartão e preencher os dados solicitados no momento de finalização de sua compra. A Loja Virtual TAG RETAIL aceita várias bandeiras de cartão de crédito e o valor de compra não deve ultrapassar o limite de seu cartão. Esta é a regra de aprovação adotada pelas administradoras de cartão de crédito. Para sua maior comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à conferência e confirmação após qualquer compra efetuada. Ao finalizar seu pedido, você concorda em pagar o valor total da compra, conforme o contrato de seu cartão de crédito. As compras feitas pelo cartão de crédito podem ser pagas com ou sem juros, de acordo com a política comercial vigente. O prazo máximo de  financiamento é de até 12 parcelas, conforme política da administradora de cartão de crédito. A parcela mínima exigida é de R$ 20,00 (vinte reais). A liberação do pedido pago no cartão de crédito acontecerá em até 72h, após aprovação da análise e a confirmação do pagamento pela administradora do cartão. Para sua segurança, os pedidos realizados em cartão de crédito passam por análise de dados e são submetidos a um processo antifraude. Esta análise poderá levar até 3 (três) dias úteis; ao longo deste período o valor de sua compra fica reservado junto à administradora do seu cartão para pagamento do pedido. Podemos entrar em contato por telefone ou e-mail durante o período de análise e o pedido poderá ser cancelado caso não seja possível o contato. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

3.2.      Boleto Bancário

Nas compras à vista (sem parcelamento) você pode pagar através de boleto bancário, em qualquer agência ou estabelecimentos que aceitem este tipo de pagamento. O boleto deve ser impresso na finalização da compra, e o prazo de validade para pagamento é de um dia útil (a contar da data da compra). Caso não seja possível imprimir o boleto na hora da compra, ele se manterá disponível na Seção “Meus Pedidos” até a data de vencimento, a partir de onde também poderá ser salvo no seu computador, em formato PDF e poderá a ser impresso para pagamento. A liberação do pedido pago em boleto bancário acontecerá em até um dia útil após a confirmação do pagamento pelo banco.

3.3.      Depósito Bancário (DOC / PIX )

Para compras à vista o pagamento poderá ser feito também por depósito bancário (DOC) ou PIX na conta bancária informada pela Loja Virtual. Importante enviar por e-mail a cópia do comprovante de pagamento, informando o nº do pedido de compra para identificar a compensação do pagamento. O prazo de aprovação será de até 72 (setenta e duas) horas após identificação do pedido de compra.

4 – PRAZO DE ENTREGA E POSTAGEM

4.1.      O prazo de entrega de cada produto será o prazo de envio do produto + prazo do frete selecionado, que está condicionado ao prazo atribuído pelo órgão ou empresa responsável pelo serviço de entrega postal ou pela transportadora.

4.2.      Por razões logísticas, é possível que seu pedido seja entregue em momentos diferentes.

4.3.      Os produtos “sujeitos a disponibilidade do fornecedor” terão que ser encomendados junto aos nossos fornecedores e dependem unicamente de sua disponibilidade, podendo estar “esgotados” ou “fora de catálogo”.

4.4.      Caso seu pedido contenha mais de um produto com prazos diferentes previstos para entrega, prevalecerá o prazo mais longo.

5 – POLÍTICA DE REENVIO PARA PRODUTOS: PAPÉIS E/OU SUPORTES

5.1.      Ocorrência da impossibilidade da entrega: A ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pela TAG RETAIL em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou caso fortuito, excluindo-se assim a responsabilidade da TAG RETAIL pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, a TAG RETAIL fará retornar o(s) produto(s) para nossas dependências. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será solicitado um novo endereço ou sua retificação para uma nova entrega, acrescentando-se o valor do novo frete. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador o valor relativo ao pedido respectivo.

5.2.      Ocorrência da impossibilidade da entrega por culpa do comprador: O comprador tem a obrigação de disponibilizar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que forneceu. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para a TAG RETAIL. O processo de entrega poderá ser reiniciado, mas será cobrado o frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador, o valor relativo ao pedido respectivo.

5.3.      Custos com frete de envio não serão ressarcidos em qualquer das hipóteses acima.

6 – ARREPENDIMENTO DA COMPRA

6.1.      Conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, os clientes pessoas físicas e os considerados consumidores que adquirirem PRODUTOS diretamente da Loja Virtual TAG RETAIL, e que não seja para revenda, podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) Produto(s), desde que o(s) produto(s) não tenha(m) indícios de uso aparente, bem como que seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à TAG RETAIL em suas embalagens originais não violadas.

6.2.      A manifestação da desistência deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias acima especificado, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada pelo telefone/WhatsApp (011) 96373-6765, ou por e-mail  faturamento@@tagsell.com.br , para receber as instruções necessárias.

6.3.      A TAG RETAIL efetuará a restituição dos valores pagos conforme o meio de pagamento utilizado no ato da compra, respeitando os prazos de cada entidade, mediante ao prévio recebimento do produto pela TAG RETAIL e a constatação dos requisitos de restituição abaixo:

a) Compra via boleto bancário –  a restituição será realizada via depósito bancário após envio de todas as informações necessárias;

b) Compra via cartão de crédito –  a restituição será feita de uma só vez, independentemente do número de parcelas selecionadas no ato da compra, sendo que o prazo de estorno da quantia depende da administradora de seu cartão de crédito e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura do cartão.

6.4.      O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.

6.5.      O direito de arrependimento aqui previsto NÃO se aplica à contratação/assinatura de LICENÇA de uso do Software Tagsell na Loja Virtual. Os serviços de LICENÇAS possuem condições especiais de fornecimento e regras específicas para a contratação, detalhadas em nosso Termo de Uso .

7 – POLÍTICA DE TROCA PARA PRODUTOS: PAPÉIS E/OU SUPORTES

7.1.      O sistema da TAG RETAIL é totalmente integrado, evitando se ao máximo erros humanos operacionais, sendo feita revisão de qualidade do(s) produto(s) tanto pelo fabricante, como pela nossa equipe. Pode ocorrer, no entanto, de o(s) produto(s) ser(em) entregue(s) diferentemente da especificação feita pelo comprador ou com defeito de fabricação ou, ainda, com algum dano causado pelo transporte. Nestes casos, é possível efetuar a troca, de acordo com as políticas a seguir.

7.2.      TROCA/CANCELAMENTO. O prazo para o cliente solicitar a troca ou pedir cancelamento da compra do(s) Produto(s) TAG RETAIL adquirido(s) na Loja Virtual ou por telefone é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do(s) Produto(s), desde que neste mesmo prazo comunique por escrito a TAG RETAIL através do WhatsaApp (11) 96373-6765 ou pelo e-mail faturamento@tagsell.com.br, informando a sua decisão, o motivo da troca ou a intenção de cancelamento da compra, e o número do pedido, para que possa receber as instruções de Devolução.

7.3.      DANOS E AVARIAS:   Caso você perceba algum dano, abertura de lacre da embalagem, avaria, ou alguma outra irregularidade com algum de nossos Produtos, recuse o Produto no ato da entrega e entre em contato com a TAG RETAIL pelo telefone (011) 96373-6765 ou por e-mail faturamento@tagsell.com.br, imediatamente, devendo ser observado o processo de devolução previsto no item 8.3 e seguintes.

7.4.      Todos os e-mails serão respondidos em até 72h.

8 – PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A TAG RETAIL

8.1.      Recebida sua solicitação de troca do(s) Produto(s) ou cancelamento da compra, a TAG RETAIL irá lhe instruir em relação à forma com que o(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) à Loja. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:

8.2.      As despesas com a devolução serão arcadas pela TAG RETAIL nas seguintes hipóteses:

  • Arrependimento da compra (item 6);
  • Por defeito constatado.

8.3.      O comprador deverá enviar a mercadoria dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento da resposta TAG RETAIL com a orientação sobre a devolução, em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios originais que eventualmente sejam parte integrante do produto, por SEDEX, pagando o frete de devolução, caso o motivo da devolução seja diverso daqueles previstos em 8.2.

8.4.      Todos os produtos devolvidos à Loja TAG RETAIL por motivo de defeito, troca ou reenvio, passarão por uma prévia análise técnica e inspeção, para verificação da existência de defeito de fabricação ou qualquer outra avaria alegada no momento da solicitação, verificar se o produto devolvido é o mesmo que foi entregue, se está completo e em perfeitas condições de uso. O prazo de análise é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produtos(s) em nosso estoque.

8.5.      Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, não poderá ser efetuada a troca, nem programada a restituição do valor pago, mas somente quando forem devolvidos pelo Cliente os acessórios faltantes.

8.6.      Após a aprovação da devolução, e caso o cliente tenha solicitado o cancelamento da compra, a TAG RETAIL tem um prazo de 30 (trinta) dias para efetuar o estorno do valor total da operação junto à administradora de cartão de crédito do comprador ou crédito em sua conta bancária.

8.7.      Em caso de troca, para produtos sem estoque, faremos o estorno do valor da compra ou do produto cancelado (conforme o caso) e a restituição do valor respectivo, de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

9 – CONDIÇÕES BÁSICAS PARA APLICAÇÃO DAS POLÍTICAS

a) Embalagem com defeito ou com avarias:

O cliente não deverá aceitar a entrega da mercadoria, caso a embalagem esteja violada ou com avarias. Na ocorrência deste fato será providenciada uma nova remessa.

b) Comprovação de entrega:

A entrega do(s) produto(s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.

c) Efetivação da venda:

O nosso cliente terá 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da mercadoria para manifestar-se sobre diferenças ou defeitos. Após esse prazo de 7 (sete) dias corridos, sem que o comprador tenha se manifestado, o ato de venda e compra do(s) produto(s) ou da licença estará validada para todos os efeitos de direito.

d) Responsabilidade e direitos na devolução ou troca:

É excludente da responsabilidade da Loja TAG RETAIL o não retorno efetivo de produtos(s) às dependências da TAG RETAIL, por culpa do comprador, para troca ou simples devolução. Também é excludente, o retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo próprio comprador.

10 – POLÍTICA DE RESSARCIMENTO

10.1.    Ressarcimento por falta de produto no ato do processamento da compra: Em vista dos meios eletrônicos de vendas on-line serem feitos para múltiplos usuários, podem ocorrer vendas simultâneas ou trocas confirmadas sem que haja o produto à disposição nas dependências da TAG RETAIL. Caso isso ocorra, será informado ao cliente um novo prazo de entrega. No caso da não aceitação deste novo prazo, o pedido poderá ser cancelado. Se os valores já foram cobrados, estes serão ressarcidos integralmente.

10.1.1. Neste caso, o ressarcimento será feito por estorno ou crédito junto à administradora do cartão ou depósito na conta bancária do comprador, em até 7 (sete) dias úteis após o cancelamento pelo cliente, por não aceitar as novas condições de prazo/frete.

10.2.    Ressarcimentos de Frete: os fretes de retorno/devolução e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela TAG RETAIL em situações específicas de erro operacional do site ou em alguma etapa da entrega, ou, ainda, nas hipóteses previstas no item 8.2.

10.3.    Não serão ressarcidos os valores de frete de envio no seguinte caso: reenvios em virtude de erros (Cláusula 5), omissão do cliente ou inadimplência.

11 – SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

A TAG RETAIL é TAG COMÉRCIO DE PAPEIS, SUPORTES E MATERIAL PARA COMUNICAÇÃO LTDA., inscrita no CNPJ/MF nº 35.446.545/0001-00, sediada à Rua Arizona, 1.422, cj. 142/143, Cidade Monções, São Paulo – SP, CEP 04567-003.

Em caso de dúvida, sugestões ou reclamações, o cliente deverá entrar em contato com a TAG RETAIL por uma das seguintes formas:

  1. – MUDANÇAS NA POLÍTICA DE VENDAS, TROCA E DEVOLUÇÃO

Caso haja mudanças em nossa política, elas serão adicionadas nesta página sem nenhum aviso prévio. 

TAG RETAIL.