Em época de crise, todo profissional responsável pelo marketing dos setores de varejo e serviços se veem obrigados a reduzir custos gerando mais resultados com menos investimento, não é mesmo? Mas saiba que, independentemente do momento em que sua empresa atravesse, você pode fazer essa otimização de recursos agora, com reflexos positivos para todos os meses do ano.
Pensando nisso, a boa prática adotada por marcas de diferentes portes é a aquisição de um cartazista eletrônico, um programa para criar cartazes com ofertas, promoções e apelos de venda, como a testeira dinâmica e precificações. Com ele, varejistas e comerciantes têm autonomia para dar sequência às suas estratégias de marketing, com rapidez, customização e economia.
É fácil de usar
Para utilizar o cartazista eletrônico online, basta ter acesso à Internet e uma impressora. A ferramenta é autoexplicativa, permitindo o seu uso sem treinamentos, e a produção acontece em quatro passos:
- Escolha a dinâmica comercial – forma de venda, como por exemplo, à vista, de por e leve mais por menos, entre outras;
- Escolha o tamanho do cartaz, que, entre as opções, oferece os formatos A3, A4 e A5;
- Escolha a campanha – Oferta, novidade, preço de mercado e oportunidade, entre outras. Nesta etapa, é possível escolher um cartaz com o logo do seu comércio e tema sazonal, como Dia das Mães, Aniversário, Natal, etc;
- Por último selecione os cartazes criados e envie para a impressora.
É econômico
Sem o cartazista eletrônico, cada loja precisa centralizar a ação de produzir cartazes em um profissional especializado, que, além de ter boa letra, seja ágil para atender demandas altas e urgentes. Neste caso, dependendo do volume solicitado, este trabalho manual pode levar alguns dias para ser concluído.
Com o programa para criar cartazes:
Tem-se o cartaz pronto para uso em alguns segundos;
Qualquer pessoa pode produzir e imprimir o material; e
Os colaboradores têm mais tempo para participarem de ações estratégicas que também contribuam para mais vendas.
Gera benefícios para a imagem do seu estabelecimento
Além de gerar economia, o cartazista eletrônico também faz com que o cliente tenha uma boa impressão sobre a organização, credibilidade e idoneidade do seu estabelecimento. Isso porque o uso do software:
1 – Evita erros na comunicação
Em geral, erros de digitação, informação ou gramaticais passam péssima impressão aos clientes, sem falar nos transtornos e possíveis prejuízos que um dado errado pode causar. Afinal, o consumidor tende a querer que se cumpra o que está escrito ou o que a informação lhe permitiu interpretar. Com o cartazista, as informações podem ser conferidas antes da impressão e ficam armazenadas para uso em outra ocasião.
2 – Exclui a necessidade de improviso
Diante da necessidade de promoções relâmpago, você não terá a necessidade de expor a informação no primeiro papel que encontrar pela frente. Basta produzir algo novo. Lembre: a marca da sua empresa está em jogo.
3 – Personaliza a comunicação visual
O ideal é que suas peças de comunicação visual tenham a “cara da sua marca”, de uma forma que o cliente lembre-se a todo tempo de que está dentro do seu PDV e não no da concorrência. Isso tende a impulsionar vendas.
Use a tecnologia como uma aliada do seu PDV. Com a adoção de tecnologias eficientes e de fácil utilização, você, sua equipe e os negócios da sua empresa só têm a ganhar!