Economize e otimize os processos com automação de cartazes

por| 22 de agosto de 2019| 0 Comentários

Em época de crise, todo profissional responsável pelo marketing dos setores de varejo e serviços se veem obrigados a reduzir custos gerando mais resultados com menos investimento, não é mesmo? Mas saiba que, independentemente do momento em que sua empresa atravesse, você pode fazer essa otimização de recursos agora, com reflexos positivos para todos os meses do ano.

Pensando nisso, a boa prática adotada por marcas de diferentes portes é a aquisição de um cartazista eletrônico, um programa para criar cartazes com ofertas, promoções e apelos de venda, como a testeira dinâmica e precificações. Com ele, varejistas e comerciantes têm autonomia para dar sequência às suas estratégias de marketing, com rapidez, customização e economia. 

 

É fácil de usar

Para utilizar o cartazista eletrônico online, basta ter acesso à Internet e uma impressora. A ferramenta é autoexplicativa, permitindo o seu uso sem treinamentos, e a produção acontece em quatro passos:

  1. Escolha a dinâmica comercial – forma de venda, como por exemplo, à vista, de por e leve mais por menos, entre outras;
  2. Escolha o tamanho do cartaz, que, entre as opções, oferece os formatos A3, A4 e A5;
  3. Escolha a campanha – Oferta, novidade, preço de mercado e oportunidade, entre outras. Nesta etapa, é possível escolher um cartaz com o logo do seu comércio e tema sazonal, como Dia das Mães, Aniversário, Natal, etc;
  4. Por último selecione os cartazes criados e envie para a impressora.

 

É econômico

Sem o cartazista eletrônico, cada loja precisa centralizar a ação de produzir cartazes em um profissional especializado, que, além de ter boa letra, seja ágil para atender demandas altas e urgentes. Neste caso, dependendo do volume solicitado, este trabalho manual pode levar alguns dias para ser concluído.

 

Com o programa para criar cartazes:

  • Tem-se o cartaz pronto para uso em alguns segundos;

  • Qualquer pessoa pode produzir e imprimir o material;  e

  • Os colaboradores têm mais tempo para participarem de ações estratégicas que também contribuam para mais vendas.

 

Gera benefícios para a imagem do seu estabelecimento

Além de gerar economia, o cartazista eletrônico também faz com que o cliente tenha uma boa impressão sobre a organização, credibilidade e idoneidade do seu estabelecimento. Isso porque o uso do software:

 

1 – Evita erros na comunicação

Em geral, erros de digitação, informação ou gramaticais passam péssima impressão aos clientes, sem falar nos transtornos e possíveis prejuízos que um dado errado pode causar. Afinal, o consumidor tende a querer que se cumpra o que está escrito ou o que a informação lhe permitiu interpretar. Com o cartazista, as informações podem ser conferidas antes da impressão e ficam armazenadas para uso em outra ocasião.

 

2 – Exclui a necessidade de improviso

Diante da necessidade de promoções relâmpago, você não terá a necessidade de expor a informação no primeiro papel que encontrar pela frente. Basta produzir algo novo. Lembre: a marca da sua empresa está em jogo.

 

3 – Personaliza a comunicação visual

O ideal é que suas peças de comunicação visual tenham a “cara da sua marca”, de uma forma que o cliente lembre-se a todo tempo de que está dentro do seu PDV e não no da concorrência. Isso tende a impulsionar vendas.

 

Use a tecnologia como uma aliada do seu PDV. Com a adoção de tecnologias eficientes e de fácil utilização, você, sua equipe e os negócios da sua empresa só têm a ganhar!

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