O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto e já está chegando. A data é uma das principais para o faturamento do varejo no Brasil, e por isso você não pode deixar o seu comércio de fora dos preparativos.
Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital Paulista, as vendas para a data devem crescer entre 3% e 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Outro levantamento otimista é o realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), onde cerca de 87% dos shopping centers esperam uma alta de 10% em comparação com 2017.
O fato é que datas comemorativas como o Dia dos Pais são ótimas oportunidades para os lojistas, pois sempre movimentam o comércio e são excelentes para fidelizar o cliente e principalmente para aumentar as vendas. O que torna necessário trabalhar diferenciais para chamar atenção do público-alvo, como utilizar uma decoração temática, expor os produtos de forma atrativa e apostar em promoções. Uma ótima opção de promoção é o compre e ganhe, em que o comerciante pode dar itens que costumam vender mais nesta época do ano, como canecas e gravatas. Além disso é importante lembrar de elaborar fachadas atrativas, que não poluem o visual da loja e vitrines chamativas, já que uma vitrine bem exposta em uma data como essa pode aumentar as vendas do seu comércio em até 30%.
Lembre-se de dar destaque aos lançamentos e promoções, sinalizar os produtos e precificar de forma clara, seja em gôndolas ou ilhas, pois são ações que podem impactar na decisão de compra do seu cliente. E por isso, você precisa da praticidade de um cartazista eletrônico, e o TAGSELL pode colaborar para a edição e impressão de suas ofertas no tamanho ideal, tudo isso sem prejudicar o padrão visual da sua loja.