Cartazista: invista nas tarefas deste profissional tão importante

por| 27 de abril de 2020| 0 Comentários

A tecnologia tem transformado muitas funções operacionais, inclusive a do cartazista profissional. Essa realidade já está consolidada e não há chances de revertermos esse cenário. Mas, isso pode deixar de ser um problema no PDV se o gestor souber otimizar a mão de obra, oferecendo aos profissionais de atividades mecânicas a oportunidade de assumirem ações mais estratégicas, auxiliando na construção de uma loja eficiente.

Pensando nisso, listamos a seguir três funções que o seu cartazista profissional pode assumir em prol da decoração da sua loja:

  1. Gerenciar o cartazista eletrônico

Marcas do comércio e varejo têm usufruído dos benefícios de ter um cartazista eletrônico, programa de criar cartazes em ambiente online, com padronização do ambiente e redução de custo, tempo e erros, sejam eles gramaticais, de digitação ou de informação. O software é autoexplicativo e pode ser operado por qualquer colaborador, independentemente da localização física que ele se encontre.

  1. Organizar a disposição dos itens nas gôndolas

Alguns lojistas ainda não deram conta, mas o layout das gôndolas importa e a organização delas impacta no resultado das vendas. Dessa forma, considerando os profissionais que tiveram suas funções transformadas pela Era tecnológica, destaque alguns para essa função de organização dos itens. Antes, porém, invista em um treinamento para que eles entendam a razão de dispor os produtos na vertical, horizontal e nos diferentes níveis de prateleiras. Esse é um ótimo caminho para ter uma loja eficiente.

  1. Definir a alocação dos cartazes

Você sabia que a cor, o tamanho e a disposição do cartaz de preço pode interferir na decisão de compra do cliente que entra no seu PDV? Se essa informação é nova para você ou ainda te restam dúvidas sobre o assunto, sugerimos a leitura do post que fizemos sobre os modelos de cartazes existentes.

Também há oportunidades nas redes sociais

Aos colaboradores mais familiarizados com o ambiente digital, é possível, ainda, confiar a missão de auxiliar na divulgação de ofertas nas redes sociais, aproveitando as oportunidades existentes. Por exemplo, para auxiliar os gestores de negócio nas estratégias promocionais nesse período de Covid-19 e menos fluxo nas lojas, o Tagsell lançou o aplicativo Upsell. O aplicativo é equipado com a função de conectar o lojista ao Tagsell Cartazista Eletrônico, compartilhando a promoção nas redes sociais, além de informar o cliente sobre a chegada e reposição de produtos. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo é gratuito para qualquer comerciante.

Independentemente da nova missão atribuída ao cartazista profissional, é importante que o gestor do PDV preocupe-se em passar orientações detalhadas sobre a nova função, incluindo expectativas de desempenho, importância da ação dentro da cadeia e impactos negativos caso a atividade seja desempenhada de maneira inadequada. Todo profissional que se sente parte do negócio tem mais chance de se engajar na ação.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.