Automação de cartazes: padronize sua loja e ganhe em credibilidade

por| 10 de junho de 2019| 0 Comentários

Não adianta apenas investir em grandes ações de marketing e atrair os clientes por meio de divulgação na mídia e em panfletos, outdoors e redes sociais. É preciso encantar o cliente enquanto ele estiver na sua loja. Afinal, hoje, o consumidor valoriza tanto a experiência no contato com a marca quanto os preços e descontos atrativos.

Um dos erros que muitos varejistas e comerciantes cometem é não padronizar as comunicações dentro de um estabelecimento. Isso tende a gerar no cliente dúvidas sobre a validade e seriedade da informação, além de transmitir a imagem de uma empresa desorganizada, o que reflete direta e negativamente na imagem da companhia e nas vendas. Todos esses elementos juntos abrem espaço para a concorrência entre as preferências dos consumidores.

Comece pelos cartazes   

A recomendação é que todos os cartazes do seu estabelecimento tenham o mesmo padrão, seja para transmitir comunicados simples ou informar sobre ofertas, promoções ou precificação. Tenha atenção a três recomendações:

1- Evite erros

Em geral, erros de digitação, informação ou gramaticais passam péssima impressão aos clientes, sem falar nos transtornos e possíveis prejuízos que um dado errado pode causar. Afinal, o consumidor tende a querer que se cumpra o que está escrito ou o que a informação lhe permitiu interpretar.

2- Não improvise

Diante da necessidade de promoções relâmpago, não caia na tentação de expor a informação de qualquer jeito. Lembre: a marca da sua empresa está em jogo.

3- Personalize

ideal é que suas peças de comunicação tenham a “cara da sua marca”, de uma forma que o cliente lembre a todo tempo de que está dentro da sua loja e não no concorrente.

A solução está in-house

Para resolver problemas relacionados a erros, improvisação e personalização, muitos varejistas e comerciantes – de diferentes portes – têm aderido à solução cartazista eletrônico. Um programa para criar cartazes, de uma maneira rápida e econômica. A ferramenta, que é autoexplicativa e possui versão em cloud computing, ou seja, no ambiente de nuvem, em qualquer dispositivo com acesso à internet, papéis e todos modelos de impressoras.

A solução permite que profissionais das lojas acessem o sistema para produzir ou apenas imprimir os cartazes, no momento que precisarem. Essa autonomia gera redução de custos com serviços de gráfica, taxas de urgência diante de demandas inesperadas para impressão e logística para entregar os materiais em diferentes localidades.

Não perca valiosas oportunidades de utilizar todo o potencial físico do sua loja para atrair e fidelizar clientes. Muitos dos seus concorrentes já estão cientes dessa realidade!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.