A redução de custos de estabelecimentos reflete diretamente no lucro das empresas e TAGSELL é uma solução para reduzir custos em cartazeamento de ofertas. Além disso, o destaque para os preços de produtos em gôndolas de forma clara e que chame a atenção do consumidor através de uma comunicação objetiva e com padronização visual, pode aumentar o volume de vendas, já que são pontos diretamente ligados às compras por impulso. Mas não se esqueça que o foco da comunicação no ponto de venda deve ser sempre o produto!
Uma das vantagens de apostar em um software cartazista é que os custos para adquirir o licenciamento de um programa para criar cartazes de ofertas é mais acessível que o processo manual, que necessita de um profissional especializado, canetas e cartolinas especiais, enquanto TAGSELL pode ser operado sem a necessidade de especialização, já que sua plataforma é amigável, fácil de usar e usa papel tipo “sulfite”. Outro ponto importante é que a forma manual está muito mais propensa a erros, diferente da utilização do TAGSELL, que proporciona a revisão do cartaz antes mesmo de ficar pronto.
Como tempo é dinheiro e quando falamos de varejo tudo afeta diretamente a lucratividade, outra vantagem do cartazista eletrônico é que existe uma “memória” dos cartazes produzidos, ou seja, o software salva os cartazes criados na plataforma, o que agiliza o processo na hora de precificar um mesmo produto, que pode mudar de preço várias vezes na mesma semana, por exemplo.
Investir em uma forma de precificação mais moderna, ágil e prática pode reduzir consideravelmente os custos do processo de criação de cartazes promocionais. Por isso, o comércio deve estar atento às novas tendências, que podem padronizar a comunicação da loja, tornando mais clara e direta e assim melhorar a experiência de compra do consumidor, as vendas e consequentemente os lucros da empresa.