Alô, gestor: aproveite o talento do seu cartazista

por| 22 de maio de 2020| 0 Comentários

Não há dúvida de que o cartazista é um colaborador muito importante na cadeia do comércio e varejo. Seja pela habilidade manual ou pelo conhecimento de alguns detalhes do negócio. Então, que tal aproveitar essa realidade para otimizar os processos da loja, gerar economia para a loja e reconhecer o valor desse profissional por meio da aquisição de um programa para fazer cartaz?

 

Vamos te explicar o que é cartazista eletrônico

Trata-se de um programa para fazer cartaz em ambiente online com autonomia, padronização, rapidez, economia de tempo e de recursos financeiros e redução de erros de informação, digitação e gramatical. Assim, fica mais fácil colocar em prática as estratégias de marketing.

Para utilizar o cartazista eletrônico, basta que a loja tenha um dispositivo com acesso à Internet e qualquer modelo de impressora. A ferramenta é autoexplicativa, prática e dinâmica, podendo ser acessada por colaboradores em diferentes localidades do País. Antes de imprimir, é possível definir informações sobre a forma de venda, escolher o tamanho do cartaz e selecionar o tipo de campanha.

 

Como o software de cartaz eletrônico auxilia o negócio?

Como o cartazista eletrônico funciona em ambiente online, de cara ele já beneficia a loja com a facilidade de poder atender as demandas de diferentes localidades. Além disso, as marcas que já aderiram ao software têm desfrutado dos benefícios de padronização das promoções nos pontos de venda, alinhamento da comunicação, diminuição de custos, desenvolvimento de estratégias de marketing que ajudam a estimular as vendas, redução da sobrecarga da equipe, mais opções de dinâmica comercial e menos divergências de preços entre o produto exposto e o check out.

 

O cartazista eletrônico vai gerar a demissão do meu cartazista?

Só se você ou ele quiser. Isso porque diante da automatização das atividades operacionais e desde que haja o interesse e engajamento dos envolvidos, o cartazista pode ser treinado para assumir outras funções dentro do PDV. Essa é uma ótima oportunidade para aproveitar um talento interno que já está integrado ao time e à cultura da empresa. Essa valorização, inclusive, tende a gerar mais comprometimento por parte do profissional.

Você pode delegar ao seu cartazista ações mais estratégicas, como: gerenciamento da produção de Ofertas; controle mais apurado sobre a vigência das Ofertas; reposição dos cartazes de Ofertas; aplicação das regras para fixação dos cartazes de Oferta e divulgação de ofertas nas redes sociais por meio do UPsell. Aqui no blog existe um artigo com mais detalhes sobre essa ação de otimização dessa mão de obra.

Quando a pandemia der uma trégua, muita coisa irá mudar no comércio e no varejo. Como ainda não sabemos qual será esse desfecho, a melhor estratégia é aproveitar o momento para rever os processos e otimizar a operação.

Experimente gratuitamente o cartazista eletrônico e veja na prática suas vantagens.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.