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Sua equipe está pronta para as compras de fim de ano?

Publicado em: 23/12/2020

Sabemos que as festas do final de 2020 serão um pouco diferentes, mas elas não deixarão de acontecer. Afinal, o brasileiro gosta muito de celebrar, mesmo em momentos mais desafiadores. Por isso, é importante que o líder do PDV não deixe de pensar em estratégias promocionais para o período. As ideias criativas para supermercado devem ser colocadas em prática, mas, claro, sem esquecer das recomendações dos órgãos de saúde.

A seguir, listamos o que você pode oferecer ao consumidor nesse período de festividade para agradá-lo e estar perto dele com segurança:

 

Experiência de qualidade no PDV

Os clientes estão sempre prontos para formar uma opinião sobre a sua marca. Então, não perca oportunidades de elevar a qualidade da experiência dele, em ambiente físico ou virtual. Para ter uma loja eficiente em tempos de pandemia é fundamental repensar o layout do espaço, bem como suas práticas de higiene, organização e atendimento, como detalhamos em outro artigo aqui do blog, com atenção especial às pessoas dos grupos de risco e ao atendimento preferencial.

 

Venda sem a intervenção de um vendedor

Você conhece o sistema Pick and Go? Graças a ele, o consumidor pode realizar uma compra de forma autônoma, mantendo o distanciamento social dos vendedores. Isso é possível porque, por meio de um aplicativo instalado no smartphone, no PDV, o cliente escolhe o produto, escaneia seu código de barras, coloca o item no carrinho – físico e virtual – e efetua o pagamento via cartão de crédito.

 

Facilidade no pagamento

Pela segurança e comodidade de clientes e colaboradores, também é possível aderir ao e-wallet? Trata-se de uma carteira digital na qual pode-se armazenar recursos financeiros de uma conta ou aplicação bancária, incluindo bitcoins. Ela se caracteriza por um aplicativo instalado em um smartphone equipado com Near Field Communication (NFC). É a mesma tecnologia responsável por fazer com que uma catraca libere a passagem de alguém diante da aproximação de um crachá. Na prática, a transação financeira é concretizada quando o cliente aproxima o celular da máquina de pagamento do estabelecimento, ou seja, mantendo o distanciamento entre o atendente do PDV e o consumidor.

 

Divulgação via redes sociais e whatsapp

Aumente o volume de vendas do comércio e varejo por meio da divulgação de ofertas e promoções via redes sociais e whatsapp. Para garantir a padronização e a eficiência da ação, considere baixar o aplicativo Upsell, criado pelo Tagsell como forma de conectar os clientes às ofertas e oportunidades expostas na loja. A ferramenta permite criar ofertas do estabelecimento e compartilhá-las nas redes sociais e no whatsapp. Assim, os consumidores podem tanto ser atraídos quanto enviar a informação para mais pessoas.

Serviço de entrega

Pouco mais da metade (50,4%) dos 1.260 brasileiros entrevistados pela Nielsen afirmaram que estão utilizando mais o serviço de delivery. Porém, antes de implementar a operação, recomendamos a leitura das nossas dicas no artigo Otimize a Entrega Em Domicílio do Seu Negócio. Nele, apresentamos cinco perguntas-chave que podem otimizar o trabalho do seu time e a experiência dos consumidores.

O novo normal ainda não se estabeleceu de forma definitiva. Mas saber que nada será como antes é um indicador para que o comércio e o varejo, pouco a pouco, se adequem. Para ter outras boas ideias nesse sentido, não deixe de ler o artigo do nosso CEO, Cláudio Cruz, disponível aqui no blog.

 

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