De maneira constante o setor varejista tem buscado novidades e formas inusitadas para envolver e fidelizar o cliente. A criatividade está presente desde a estética do ponto de venda até as estratégias e dinâmicas promocionais tem se estendido e ganhado uma forcinha da tecnologia.
Observando o perfil dinâmico do consumidor atual, fica evidente a necessidade de oferecer uma experiência de compra diferenciada, que contemple acima de tudo facilidade e praticidade.
Inovando na prática.
No final do mês de Julho foi a vez da rede de hipermercados Carrefour abrir as portas mais uma vez para a tecnologia, inaugurando a loja do Shopping Jardim Pamplona onde os caixas contam com o sistema de autoatendimento “self checkout”, ou seja, o consumidor pode realizar suas compras e na hora de pagá-las, não precisa da ajuda de um operador de caixa.
Além do sistema de pagamentos totalmente eletrônico, que confere ao consumidor muito mais autonomia, a loja investiu em tecnologia para facilitar o dia-a-dia do consumidor não somente na hora de realizar o pagamento mas também durante as compras.
Foram instalados diversos totens onde é possível consultar desde informações do produto até sugestões de receitas.
Atenção em cada detalhe. Tecnologia até nos preços.
Atenta às necessidades de um mercado contemporâneo, onde é primordial encontrar todos os produtos em um único local, a rede Carrefour conta com um amplo mix de produtos e promoções personalizadas, contudo há o cuidado de precificar corretamente cada item, mesmo quando há uma grande rotatividade de ofertas.
Buscando otimizar o processo de cartazeamento, incluindo muito mais simplicidade e agilidade operacional, desde dezembro de 2015 Tagsell cartazista eletrônico está presente e é responsável por todos os cartazes de ofertas do cartão Carrefour, elevando a qualidade do serviço de precificação e garantindo que não haja inconsistência de preços ou descontos.
Além de manter alinhado todo o sistema de preços, Tagsell também contribui com o visual merchandising da loja, uma vez que traz cartazes em todos os formatos com clareza de informações, mantendo a identidade visual da rede.
Assim, todas as ações ficam conectadas contribuindo positivamente para a experiência de compras do consumidor.