O que seu cartazista precisa saber para tornar suas promoções mais eficazes

por| 11 de junho de 2020| 0 Comentários

Para ter uma loja eficiente, ágil e competitiva, é importante que o comércio e o varejo incorporem soluções de tecnologia aos seus processos. Isso inclui a adesão ao cartazista eletrônico, programa para criar cartaz com padronização e economia de tempo, recursos financeiros e insumos, além de redução de erros de informação.

Ingresse nessa nova Era começando por conscientizar o seu cartazista sobre a importância de otimizar e automatizar a produção de cartazes, para o bem dos negócios e da carreira dele. Explique que, neste novo momento que estamos vivendo, é natural que alguns cargos mais operacionais deixem de existir, enquanto outros surgem. Mas, que a função dele pode ser transformada para que ajude a tornar suas promoções mais eficazes. Entenda mais sobre o que estamos dizendo nesse post que separei para você.

 

Loja eficiente pelas mãos do (antigo) cartazista

Quais são as principais habilidades técnicas e comportamentais do seu cartazista? Quais experiências ele possui? O que ele conhece sobre o seu negócio? Na visão dele, o que pode ser melhorado dentro da estrutura e dos processos do seu PDV? Chame o seu colaborador para conversar e entender um pouco mais sobre o universo dele e como ele acredita que pode contribuir mais. É possível que, nesse bate-papo, você descubra que ele pode contribuir para que suas estratégias promocionais sejam mais eficazes.

 

Quatro realidades que seu cartazista precisa saber

Quando os colaboradores da loja, incluindo o cartazista, têm consciência de algumas realidades sobre os processos de venda, fica mais fácil conseguir o engajamento deles em boas práticas que continuam para que as promoções sejam eficientes. Vejam algumas que destacamos.

 

  1. A transformação digital é vital para a sobrevivência do negócio

No lugar do pânico, os profissionais devem entender a chegada da tecnologia como uma oportunidade para aderir, se qualificar e liberar espaço na rotina para ações mais estratégicas. No caso do cartazista eletrônico, por exemplo, o software é auto explicativo e pode ser operado facilmente pelos colaboradores em geral e compartilhado com lojas da rede que estejam em diferentes localidades.

  1. É inaceitável deixar de vender por falta cartazes de ofertas nos produtos

Colocar preços válidos e retirar ofertas fora de vigência é parte sensível de todo comércio e varejo. Por isso, precisa de um profissional dedicado à sua gestão. É necessário expor melhor os cartazes para que não se perca vendas e um profissional interessado em se dedicar é sempre muito bem-vindo.

  1. Uma loja (também) é o que o cliente vê

Ter um ponto de venda limpo, organizado, bem sinalizado e iluminado é um convite para que o cliente se sinta acolhido e motivado a permanecer mais tempo dentro da loja. Se fizer sentido, sugira ao antigo cartazista para auxiliar no gerenciamento dessas estratégias de merchandising, que inclui, ainda, som ambiente, disposição das gôndolas e uniforme da equipe, entre outros aspectos que impactem na experiência do consumidor.

  1. A qualidade importa, sempre

A cada passo dentro da sua loja, grande parte dos clientes está atenta ao seu padrão de qualidade. Aqui, estamos falando de diferentes ações e situações que envolvam fornecedores, equipe e satisfação do cliente. Seu cartazista pode ser muito útil nesse processo, seja no estabelecimento, na implementação, na execução ou na fiscalização de boas práticas.

 

Soluções de tecnologia, como por exemplo o cartazista eletrônico, além de contribuir para uma loja eficiente, são ótimas ferramentas para otimizar a mão de obra da sua equipe. Se você ainda tem dúvidas sobre aquisição do programa para fazer cartazes, fale com a nossa equipe.

 

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