Cartaz eletrônico: dicas para operacionalizar seu uso com eficiência

por| 29 de maio de 2020| 0 Comentários

Vivemos a era da digitalização há tempos. Diante da necessidade de distanciamento social, muito comércio e varejo que estava resistente para ampliar as possibilidades de venda com e-commerce ou abrir canais nas redes sociais se viu diante da necessidade de fazer a migração às pressas e têm usufruído dos benefícios desses novos modelos de comercialização. Outras lojas têm aproveitado o momento para mapear outras formas de agregar valor para a operação, como automatizar a produção dos cartazes de ofertas com o cartazista eletrônico, programa para fazer cartaz.

No caso da adoção ao cartaz eletrônico, é importante destacar que essa ação não precisa significar a demissão do profissional responsável pela produção manual do cartaz. Veja a seguir quatro formas de realocá-lo no negócio:

 

  1. Gestão do estoque

Quando o estoque de um comércio ou varejo não é gerido da maneira adequada é comum que a loja tenha prejuízos relacionados ao investimento em itens com pouca ou nenhuma saída, perda de produtos por avaria ou vencimento ou deixe de vender por falta de produtos. Por esses e outros motivos, é importante ter um profissional dedicado à gestão do estoque.

 

  1. Auxiliar nas estratégias de merchandising

Todos os aspectos visuais de apresentação da sua loja são importantes tanto para atrair os clientes para dentro da loja quanto para auxiliar nas decisões de compra daqueles que já estão no estabelecimento. Isso inclui som ambiente, iluminação, sinalização, disposição das gôndolas e dos itens em promoção e uniforme da equipe, entre outros aspectos que impactem na experiência do cliente dentro do estabelecimento e no resultado das vendas.

 

  1. Apoiar no controle de qualidade

Um negócio sustentável preza pela qualidade de ponta a ponta, pois entende que essa é uma característica fundamental para atrair e fidelizar os clientes, sem falar nos impactos positivos na organização da empresa, produtividade dos colaboradores e credibilidade da marca. Esse processo de controle de qualidade engloba diversas ações relacionadas aos fornecedores, ao treinamento da equipe, à satisfação do cliente e às certificações e documentações necessárias para manter o estabelecimento em funcionamento, por exemplo.

 

  1. Gerenciar o cartazista eletrônico

O cartazista profissional pode, ainda, utilizar parte do seu tempo na produção de cartazes, só que desta vez gerenciando o cartazista eletrônico. Afinal, o software é auto explicativo e pode ser operado facilmente por qualquer colaborador. Nessa ação esse profissional poderá utilizar, ainda, os seus conhecimentos sobre a importância e o objetivo do uso das variadas formas de vendas e dos diversos  formatos dos cartazes, além da correta disposição na gôndola de forma a não prejudicar a visibilidade do produto. Se essa informação é nova para você ou ainda te restam dúvidas sobre o assunto, sugerimos a leitura do post que fizemos sobre os modelos de cartazes existentes.

Como você pode ver, nem toda otimização ou automatização de processo precisa significar a demissão de membros da equipe. Otimize com estratégia, teste o cartazista eletrônico gratuitamente por 10 dias e, em caso de dúvidas, fale conosco.

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