Marketing para empresas: estratégias para complementar os cartazes promocionais

por| 6 de novembro de 2019| 1 Comentário

Não há dúvidas de que, dentro do PDV, o cartaz é o principal meio de comunicação entre o comércio ou varejo com seus clientes. Mas, para atrair as pessoas para dentro da sua loja é fundamental investir em estratégias extras de marketing para empresas. Assim, consegue-se, de maneira mais eficiente, fortalecer e estreitar o vínculo com seu público-alvo. Entre as principais estratégias estão:

Endomarketing

Você faz marketing para sua equipe de colaboradores? Se não, comece agora. Afinal, todo funcionário tem potencial para se tornar um embaixador da marca. E isso é muito importante no PDV, afinal, os funcionários estão entre os responsáveis por garantir a boa experiência do cliente no contato com a sua empresa. Demonstre sua preocupação genuína com o bem-estar dos funcionários, por meio de benefícios, bom ambiente de trabalho e cultura. Essa atitude se reverterá em engajamento. 

Redes sociais

O Brasil é o terceiro país com maior número de usuários do Facebook no ranking mundial. Com relação ao Instagram, a rede já bateu a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Ou seja, se as pessoas buscam informação e entretenimento nessas redes, já é hora de as marcas entenderem que devem investir em estratégias para marcarem presença nestes canais.

Fidelização de cliente

Conquistar um novo cliente é bom. Mas, entenda que fidelizar um consumidor é melhor, mais barato e gera mais retornos para o negócio, principalmente quando o assunto é comércio e varejo. Entre as estratégias mais eficazes estão: o cartão fidelidade, que premia o cliente com brindes ou descontos de acordo com o número de visitas ao seu PDV ou volume de compras; e ações envolvendo redes sociais por meio da concessão de benefícios para quem curtir, compartilhar ou comentar um post.

Não negligencie o calendário promocional

Cuide para reforçar as ações de marketing principalmente em datas comemorativas. Para isso, é muito importante que, no início de cada ano, seu comércio ou varejo estabeleça um calendário promocional. Assim, não há chances de perder oportunidades de negócio pelo esquecimento de algum evento importante.

O primeiro passo é conhecer o perfil do público-alvo para definir quais datas essas pessoas valorizam. Com essa informação em mãos, liste as datas, sem esquecer aquelas mais tradicionais que possam fazer sentido para o seu negócio, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia da Criança, Dia do Cliente, Black Friday, Páscoa e Natal. Estabelecer parcerias com fornecedores para a concessão de melhores preços aos clientes costuma render ótimos resultados.

Busque autonomia na produção de cartazes

Tão ruim quanto não investir em estratégias de marketing é tê-las e não comunicar de maneira adequada aos clientes que chegam ao PDV, seja pela ausência de cartazes ou pela exposição de peças que geram mais dúvidas do que informação. Por essa razão, marcas do comércio e varejo têm investido no cartazista eletrônico, programa de fazer cartaz, que gera agilidade, eficiência e economia ao negócio.

A ideia é que, enquanto no modelo tradicional de produção de cartazes, cada PDV precisa contar com pelo menos um especialista na produção da arte, com o cartazista eletrônico qualquer profissional treinado está capacitado a executar a ação. Isso porque, para utilizar esse software online, basta que o estabelecimento disponha de um dispositivo com acesso à internet e impressora.

1 Comentário

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